Cirurgia Refrativa a Laser (Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia)Teste 2


 

Indicações
quando existe a vontade do paciente em aumentar a independência do uso de óculos ou lentes de contato, melhorando sua qualidade de vida e autoestima. A cirurgia corrige miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).
 

Procedimentos

• PRK ou Ceratectomia Fotoablativa
É realizada uma deseptelização corneana, seguida da aplicação do laser e colocação de uma lente de contato terapêutica; esta modalidade tem um pós-operatório mais incômodo e ajuste do grau mais demorado, porém apresenta maior segurança a longo prazo.

Cirurgia PRK 

• LASIK (Laser Assisted in Situ Keratomileusis)
No procedimento denominado Lasik é realizada uma delaminação corneana, seguida do levantamento de um flap e aplicação do laser; esta modalidade apresenta um pós-operatório praticamente sem incômodo e o ajuste do grau é rápido.

 

• Ablação  Personalizada
Além da retirada do grau, a ablação personalizada faz um estudo de todas as irregularidades e distorções da córnea.

Isso será informado para o Laser, que automaticamente deixará a córnea regular e plana, com melhor qualidade de visão.
Outra vantagem é a suavização das bordas da cirurgia. Isso diminui as dificuldades pós-operatórias, como fotofobia, distorção de imagens, dificuldade para dirigir à noite, etc.

A ablação Personalizada é feita de forma individualizada para cada tipo de olho (como se fosse uma digital), vai corrigir não só o grau, mas também a qualidade da visão. Melhorando a visão noturna, visão de cores e profunda.

Tecnologia mais avançada em cirurgia refrativa e é guiada por wave front (aberrometro) .

Este exame oftalmológico é capaz de mapear alterações ópticas e as imperfeições peculiares nos olhos de cada paciente, antes desconhecidas, e que podem estar associadas a doenças refrativas, como miopia, hipermetropia ou astigmatismo.


O exame Aberrometria é indicado no estudo de casos em que o uso de óculos ou de lentes de contato não propicia uma boa acuidade visual e, também, no pré-operatório das cirurgias refrativas.


O exame é todo computadorizado e, através dos mapas da superfície da córnea, é possível programar de forma personalizada a correção de cada uma das alterações.

Cirurgia Lasik

Orientações
O paciente interessado deve procurar seu médico para realização de exames que indicarão se ele está apto a fazer a cirurgia. Toda cirurgia refrativa, assim como qualquer procedimento cirúrgico, está sujeita a adversidades como inflamação, infecção e não obtenção do resultado desejado; havendo, em alguns casos, a necessidade de outros procedimentos cirúrgicos de reparação.